Como saber meu tipo de pele

By Maqquiando. com - segunda-feira, junho 05, 2017

Saber qual é nosso tipo de pele é muito importante, pois existem produtos formulados para cada um deles. E esses produtos tem mais chances de nos propiciar melhores resultados. Alguns passos simples podem te ajudar a descobrir qual seu tipo de pele. Também conto algumas dicas de produtos adequados. 
Foto: Shuttersock

Vamos a eles:

1.Lave o rosto

Lave bem o rosto, tire do maquiagem, oleosidade e sujeira acumulada durante todo o dia para que a pele possa ficar bem fresca.

2.Espere 2 horas

Depois de limpo deixe a pele sem nenhum produto durante 2 horas.

3. Observe

Essa é hora de observar. O que você vê? Nesse momento você vai determinar seu tipo de pele com base nas características vistas na pele.

Pele normal
Não há sinal de descamação ou oleosidade. A pele é linda viçosa e muitas vezes elogiada por outras pessoas que reparam nela.

Os produtos adequados para esse tipo de pele são aqueles com fórmulas leves, nada muito grosso, nem pesado.

Pele seca
Nesse caso é possível observar áreas escamosas, sem brilho. Você tem a sensação da pele estar repuxando. Para nutri a pele use loções e cremes. É impostante evitar ingrediente irritantes.

Pele oleosa
Agora a pele possui brilho excessivo, principalmente na testa, queixo e nariz. Os poros estão dilatados e há um tendência maior a acne. 

Prefira produtos com fórmulas em gel e liquidas. Fuja dos cremosos e oleosos. 

Pele mista
A característica principal desse tipo de pele é zona T(nariz, testa,queixo) brilhante/oleosa e normal ou seca nas demais áreas.

Nesse caso é legal fazer uma combinação de produtos específicos para cada área, ou usar um direcionado para pele mista.


Sabendo o tipo de pele fica muito mais fácil cuidar da pele.

Beijo 😗

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !