Diu de cobre: como foi a inserção

By Maqquiando. com - segunda-feira, junho 19, 2017

A um tempo atrás fiz um post contando do meu dilema com anticoncepcional e o que me levou a parar de tomá-lo. Ao fim desse post contei que já estava tudo encaminhado para colocação do DIU de cobre. E estava mesmo. No dia seguinte coloquei ele. 

Como eu sei que muitas mulheres tem curiosidade de saber como como é a inserção do DIU, vou contar minha experiência. Lembrando que cada mulher se comporta de um jeito. 

Como decidi colocar o DIU de Cobre

A vontade de colocar DIU de cobre surgiu após o surgimento o desejo de não tomar mais anticoncepcional.  Em uma consulta de rotina no ginecologista contei a ele o desejo de  colocar DIU de cobre. Para minha surpresa ele achou a ideia ótima e logo me disse que os únicos impedimentos para mulheres não usarem Diu seria fluxo intenso e cólicas fortes. Fiquei super animada e corri para fazer exames pré-colocação para saber se estava tudo bem.  Fiz, corri no consultório, mostrei e estava tudo ok. 

O médico me explicou que eu poderia colocar no consultório ou em centro cirúrgico com sedação. Perguntei logo: "Oxê doutor, para quê sedação, doe tanto assim?"  Ele falou que tem mulheres que suportam bem a dor e outras até chegam a ter um tipo de desmaio. Como eu tive filho de parto normal achei que suportaria bem a dor.  

A inserção no consultório já estava certa. Daí ele falou: "Então vamos esperar sua menstruação descer". Quando a mulher está menstruada a inserção fica mais fácil e também é garantido que nós não estejamos grávidas. 

 A gravidez estava descartada, mas minha menstruação só jesus sabia quando ia descer(tive problemas com o AC), e eu claro não aguentava mais esperar. Então conversamos e marcamos para o dia seguinte. Fiquei super animada, rolou até uma cantoria na volta para casa.😀 

Como foi a inserção do DIU. Doeu?

Uma hora antes de ir para o consultório tomei 2 comprimidos de dipirona a mando do meu ginecologista. Fui tranquila. Cheguei e me preparei para o procedimento. Bom, senti leves cólicas. A mais forte, porém bem suportável, foi na hora de medir o útero. Na verdade o que mais me incomodou foi a pinça que fica no colo do útero para dar uma estabilidade na colocação. Não doeu em si, mas fazia uma pressão que me deixou incomodada.

Na inserção do DIU sem si a cólica foi a mais leve. Em menos de 10 minutos já estava tudo feito. Pronto, já estava indiuzada e mega feliz.

O que senti após a inserção do DIU

Poucos minutos depois de inserir o DIU já comecei a sentir leves cólicas. Fui para casa normalmente, tomei Buscopan e passou. No dia seguinte também tive cólicas leves, mas preferi não tomar nada. Deu para suportar. Ah! Depois de colocar  DIU tive um pequeno sangramento, bem pouquinho mesmo, decorrente do procedimento. Depois não senti mais nada. Vida Normal.

Primeira menstruação pós inserção do DIU

Ao contrário do que esperava, minhas primeira menstruação pós DIU foi bem tranquila. Ela veio 2 dias depois da colocação do DIU. O fluxo veio como anteriormente, não aumentou nada. Cólicas só as que anunciam a chega da minha menstruação. Os dias de menstruação também não mudou. Tudo estava como antes. Fiquei até aliviada. Espero que continue assim.


Essa foi minha experiência. Daqui a alguns meses volto aqui e conto com está sendo a vida com o DIU.

Beijo 😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !