Sobre parar de tomar anticoncepcional

By Maqquiando. com - segunda-feira, junho 12, 2017

Até alguns um ano atrás nem passava pela minha cabeça parar de tomar anticoncepcional. Mas de uns tempos para cá alguns fatores me fizeram repensar meu método contraceptivo e pesquisar sobre  outros. 

Bom  vou contar para vocês como começou minha relação com anticoncepcional e o que me levou a querer para de usar.  Quero deixar claro que essa é minha experiência  e o intuito desse post é contar minha historia. Não vamos generalizar, ok!


Porque parar de tomar o anticoncepcional

Comecei a tomar anticoncepcional depois de ter meu filho. Até então não fazia uso de nenhum contraceptivo. Optei pela injeção mensal porque sou muito esquecida, e como o meu objetivo era não engravidar a pílula não funcionaria por muito tempo.

Sim, eu sabia de todos os efeitos colaterais, li muita coisa na internet, entrei em fóruns, me informei com meu ginecologista e fui para minha primeira injeção. Primeiro mês não senti nada diferente. Pensei :"Ufá, acho que me dei com a injeção". Não interferiu no meu peso, ciclo, libido, nada. Para mim estava tudo como antes.  E foi assim nos meses seguintes e anos também.  

Depois de 5 anos tomando o anticoncepcional enfim me senti diferente. A começar pelo meu ciclo que deu uma endoidada. De três em três meses eu achava que estava grávida. Mas para mim isso era o de menos. Uma fadiga que não me deixava fazer nada foi o que me levou a fazer exames diversos. Pensei em anemia, problemas na tireoide, deficiência de vitaminas. Porém, os exames não deram nada. Mas para mim não estava nada normal. Mesmo dormindo e me alimentando direitinho o cansaço não ia embora . Na minha cabeça eu falava: " Não sou assim, tem algo errado".

Foi ai que pensei no anticoncepcional. Relatei ao médico e o mesmo me disse que poderia ser algum descontrole hormonal. Ele então me sugeriu parar de tomar por alguns meses, até mesmo para regularizar meu ciclo. Eu morrendo de medo de engravidar achei melhor esperar. 

Esqueci esse assunto por uns meses e continuei tomando minha injeção mensalmente. Só que a dois meses atrás coloquei na cabeça que quero parar de me entupir de hormônios. Voltar a me conhecer sem eles. 

Parei

Parei! Não sei se voltarei a tomar, mas posso dizer que estou me sentindo muito feliz e espero continuar assim, ou melhor. Ainda não senti nenhum efeito colateral, até porque está muito recente. Mas mesmo sabendo que eles vão chegar, estou com uma sensação de liberdade que tira qualquer medo.

Outro ponto importante que fez para de tomar anticoncepcional foi a falta de libido. Faz tempo que não tenho uma boa conversa com ela.  Espero que verdade que ela volte a ser minha amiga. 😅

 Não pretendo ficar sem usar um método contraceptivo. Tudo se encaminha para colocação do DIU de cobre.  Espero que dê certo. Pretendo contar toda minha experiência para vocês e também conhecer a de vocês.  

Beijos e até novos relatos 😗

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !