Top 4 vitaminas essenciais para pele

By Maqquiando. com - terça-feira, junho 06, 2017

Não é novidade que ter cuidados com a pele é essencial para mantê-la bonita e saudável. A primeira recomendação que você escuta é: "Cuidado com a exposição solar, não esqueça o protetor". Mas você sabia que os raios de sol são os responsáveis pela produção de vida D, uma das melhores vitaminas para sua pele? . Pois é, ela e outras três fazem muito bem a nossa pele. Inclusive estão na composição de muitos produtos de beleza. Vamos conhecê-las? 

Vitamina D 

O sol é responsável por cerca de 80 a 90% da vitamina D que o corpo recebe. Cerca de 10-15 minutos diários de exposição solar são suficientes para a produção de vitamina D que nosso corpo necessita. Quem não pode se expor ao sol tem a opção de recorrer a alimentos ricos em vitamina D ou tomar suplementos, claro que com orientação medica.

Na pele a vitamina D melhora a textura, potencializa a renovação da epiderme e acelera a recuperação da barreira cutânea. Ainda tem os benefícios para o organismo.  Essa vitamina é super importante para o corpo todo. 


Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante poderoso. Proteger a pele contra danos causados pele sol é sua principal função.  Ela absorve a luz UV prejudicial, ou seja, minimiza os danos causados pelos raios UV.  O que ajuda a prevenir manchas e rugas.  A vitamina E também potencializa a hidratação da pele.

O bom é que essa vitamina está disponível em muitos produtos de cuidados com a pele. Como um adulto necessita diariamente de cerca 15mg é recomendado ingerir alimentos ricos dessa substância. Amêndoa, Avelã, óleo de girassol e amendoim são alguns deles.

Vitamina K

A vitamina k ajuda o corpo a curar feridas, hematomas e áreas afetas por cirurgias. Ela também age em condições como: cicatrizes , manchas escuras, olheiras e estrias.

Essa vitamina é bastante encontrada em cremes de uso tópico direcionadas a tratamentos para pele. Esse tipo de produto geralmente é indicado por médicos para pacientes submetidos a cirurgias, já que eles ajudam a melhorar hematomas, inchaço e acelera a cicatrização da pele. 

Alguns alimentos ricos em vitamina K são: 
  • Couve;
  • Acelga;
  • Espinafre;
  • Cenoura;
  • Pepino.

Vitamina C

A vitamina C assim como a E é um poderoso antioxidante. Ela também tem um papel importantíssimo na produção de colágeno da pele. Por isso é um dos principais ingredientes encontrados em produtos antienvelhecimento. Sabia que a ingestão adequada de vitamina C pode ajudar a reparar e prevenir pele seca?

Não é comum ter deficiência desse nutriente,mas muita gente toma suplemento com a finalidade de melhorar a cútis. Ou mesmo aposta em cremes.  Laranja,  goiaba, brócolis e acerola são alguns dos alimentos ricos em vitamina C. 


As vitaminas são essências para a saúde do corpo como um todo. Por isso é bom ficar atento aos níveis delas no nosso corpo. Fique sempre atento e alimente-se bem.

Beijo 😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !