1 Mês sem anticoncepcional

By Maqquiando. com - segunda-feira, julho 24, 2017

Já faz pouco mais de um mês que parei de tomar anticoncepcional. Contei todo meu dilema nesse post: Sobre parar de tomar anticoncepcional. Dê lá para cá ocorreram algumas mudanças e estou aqui para dividi-las com vocês. 

Meu primeiro mês sem anticoncepcional

Os Prós
Eu fazia uso de injeção mensal a mais de 5 anos, todo dia 18 tomava ela direitinho. Daí, dia 18/06 não tomei mais e não pretendo mais fazer uso de hormônios.  

As mudanças começaram pelas dores de cabeça, eram poucas e leves, mas chatinhas. Já as não sinto mais.  Outra coisa que notei foi a diminuição das minhas celulites. Pensei que elas iam diminuir, mas não tão rápido. Adorei essas parte. 

Também já estou mais animada para fazer tudo. Estou percebendo que o pique que tinha antes de começar a tomar hormônios está voltando aos poucos. Juro que nunca imaginei que o anticoncepcional podia ter relação com isso.

A libido ainda não voltou como tantas meninas que param o AC relatam.  Espero que não demore. Acho que ainda está cedo, até porque organismo ainda está eliminando os hormônios sintéticos.

Outra coisa que notei foi que meus vasinhos das pernas não doeram com a chegada da menstruação. Antes era um peso tão grande. Quando chegava em casa tinha que ficar de pernas para cima até aliviar o desconforto.

Os contras
Como nem tudo são flores... Minha TPM esse mês foi do balacubacu.  Tinha hora que dava vontade chorar, outra rir. Depois vinha uma de quebrar tudo que tinha na minha frente. Foi tenso, mas passou. Fora isso, nada de anormal aconteceu.

Tem meninas que reclamam do aumento de oleosidade e volta das espinhas. Comigo nada mudou, até porque antes de começar a tomar o AC não sofria com esses problemas de pele. 

No mais, minhas vida mudou para melhor. Estou me sentindo livre e viva.  Não pretendo voltar a tomar hormônios. Coloquei o Diu de cobre a 1 mês e ainda estou na fase de adaptação. Espero que tudo se encaminhem bem e ele fique quetinho no meu útero.  

Essa foi minha experiência. Quando surgirem mais novidades volto aqui e conto para vocês.

Beijo 😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !