7 verdades sobre celulite que você deve saber

By Maqquiando. com - segunda-feira, julho 03, 2017

Sabia que a celulite afeta cerca de 95% das mulheres em algum momento de sua vida, mesmo aquelas de formas mais magras. É mulher, você não está sozinha ! Ela costuma aparecer nos quadris, coxa e nádegas, regiões onde a gordura está sob a influencia do estrogênio(homônimo feminino). 

As causas ainda não são bem conhecidas, mas sabe-se que hereditariedade, alterações hormonais, problemas circulatórios e estilo de vida são alguns fatores de predisposição. 

Conhecer alguns fatos sobre celulite nos ajuda a lidar melhor com esses furinho indesejados. Quem sabe até achar o melhor tratamento. Separei 7 verdades sobre celulite para vocês se manterem informadas.

1. Mulheres tem mais celulites que homens

Apenas cerca de 10% dos homens chegam a ter celulite. As razões para isso acontecer quase que exclusivamente com mulheres se dá por questões hormonais. Nós produzimos estrogêneo que está ligado a retenção de liquido. Logo a variação de peso em mulheres é maior.

Também tem a questão de distribuição de gordura. As mulheres tendem a ter mais gordura nos glúteos e coxas devido ao estrogênio. E nessas regiões os músculos são fortes, por isso quando apertamos, os furinhos ficam visíveis. Já nos homens a gordura vai para abdômen(barriga) por causa da testosterona e nessa região os músculos são fracos. Daí, mesmo contraindo os músculos os furinhos não aparecem.

2. Certos alimentos podem ajudar a combater a celulite

Sua dieta sozinha não vai eliminar as celulites, mas comer de forma equilibrada, com folhas e vegetais pode reduzir a inflamação em todo corpo ajudando a manter um peso saudável.  Manter-se hidratada - tanto bebendo água quanto comendo alimentos com alto teor dela - também manterá seu tecido conjuntivo forte e flexível. Pepino, tomate e pimentão são alimento com muita água. Inclua- os em sua dieta junto com outras frutas e vegetais.

3. Celulite é genética

Se sua mãe ou avó tiveram celulite, você tem uma grande chance de desenvolver essa condição, muitas vezes, seguindo os mesmos padrões. Mas não se engane, como a maioria das mulheres deverá ter celulite em algum momento da vida a genética é apenas um pequeno fator. Dieta equilibrada e exercícios físicos também desempenham um pepel importante quando o assunto é combate à celulite.

4. Tratamentos não invasivos para celulite realmente funcionam

Massagens, laser e radiofrequência são técnicas usadas a anos para reduzir a celulite. Os resultados não são permanente, mas são efetivos a curto prazo. Diferente de alguns cremes vendidos em farmácias, alguns são até bem caros, vale salientar. Para quem tem tempo e dinheiro, vale a pena investir.  

5.  Exercício físico pode reduzir a aparência da celulite

O exercício físico não cura a celulite, mas em muitos casos previne e melhora  a aparência.  A celulite ocorre quando as fibras conjuntivas que ficam abaixo da pele tornam-se fracas ou perdem elasticidade, mas o fortalecimento e alongamento dessas áreas podem ajudar no combate aos furinhos. Tonificar esses músculos "apertará" pele, deixando a celulite menos visível.

6. Celulite piora com a idade 

Á medida que as mulheres envelhecem a produção hormonal diminui, bem como o número de células de colágeno e elastina, que por sua vez dão sustentação aos tecidos. Logo, a flacidez aumenta, piora a circulação e perda de massa muscular. Isso tudo pode aumentar a celulite em grau e proporção.

7. Controlar os hormônios ajuda no combate a celulite

O descontrole hormonal, principalmente alterações nos níveis de estrogênio(para mais) provocam pertubações ao metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. Os anticoncepcionais também podem desencadear o problema, visto que ao tomá-los estamos adicionando mais hormônio no organismo.

Beijos 😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !