Cuidados com a pele aos 20 anos

By Maqquiando. com - sábado, julho 01, 2017

Aos 20 a pele do nosso rosto e corpo está na sua melhor fase. Mas isso não quer dizer que ela não mereça cuidados, que nessa idade devem ser preventivos.  Os quatros passos essenciais são: limpar, tonificar, hidratar e proteger do sol. 

Limpeza

Não limpa o rosto a noite? Então vamos começar já! É importante retirar toda maquiagem com demaquilante antes de dormir, e se possível, completar a limpeza lavando o rosto com sabonete.  Mesmo se você não passar maquiagem é necessário lavar o rosto porque durante o dia nossa pele tende acumular poeira e poluição. 

Tonificação

Depois da limpeza vem a tonificação. O tônico vai remover qualquer impureza que tenha ficado e ainda preparar a pele para hidratação.  Se sua pele for oleosa prefira usar loção adstringente.

Hidratação

Não podemos esquecer da hidratação. Todos os tipos de pele necessitam desse passo. Quanto mais ressecada está a pele, maior tendência ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. Escolha um hidratante que seja especifico para sua pele e o incorpore a rotina diária de cuidados.

A água é uma importante aliada quando o assunto é hidratação. Ela age nas partes internas da pele, a deixa brilhante,macia, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Proteção solar

A palavra aqui é prevenir. E sabemos que a exposição solar sem proteção traz diversos malefícios à pele, principalmente a longo prazo. Aceleração do envelhecimento, rugas e manchas são alguns deles. Portanto procure usar protetor solar diariamente.


Cuidados Extras

Aos 20 a pele ainda não apresenta os sinais da idade, mas é importante investir em cremes que contenham substancias que previnem o envelhecimento e retardam a perda de colágeno. A vitamina C é um ótima aliada nesse sentindo.

Aproveitem bem as dicas!
Beijos😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !