Teste de porosidade: faça e descubra que tratamento seu fio está precisando

By Maqquiando. com - domingo, julho 02, 2017

A porosidade tem haver com o quanto nosso fio consegue absorver água e outras substâncias  presentes em produtos que usamos. Cutículas muito abertas indicam alta porosidade e cabelo danificado. Saber o nível de porosidade do nosso cabelo nos ajuda a escolher o melhor tratamento para ele. Existem 3 níveis: baixa, média(normal) e alta.

Como saber o nível de porosidade do cabelo?

Identificar o nível de porosidade do fio é bem simples, basta fazer o teste de porosidade. Você só vai precisar de um copo com água limpa e um fio de cabelo. É importante que ele esteja limpo.! Coloque o fio no copo com água e espero por 7 minutos. Observe o que aconteceu!

O fio flutuou

Isso significa baixa porosidade, ou seja, as cutículas estão muito fechadas o que impede a absorção de tratamentos, água ou químicas. Nesse caso é recomendado hidratar o cabelos para repor a água dos fios e deixá-los maleáveis e sedosos.

O fio ficou no meio no copo

Porosidade normal. As cutículas estão levemente abertas, nesse caso os tratamentos conseguem penetrar na fibra capilar e os fios absorvem bem a água. O cabelo é considerado saudável ! A nutrição é essencial para manter os fios bonitos e sem frizz.

O fio afundou

Porosidade alta. As cutículas estão muito abertas, o que facilita a penetração de substâncias que danificam os fios. A perda de água, nutrientes e pigmentos é maior nesse caso. Os cabelos também ficam danificados, opacos, fracos e elásticos. Para reverter esse quadro é necessário apostar na reconstrução capilar que vai fortalecer os fios, repor queratina e massa capilar.


Com essas dicas fica mais fácil cuidar dos cabelos. Espero que gostem!
Beijo 😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !