Base fluida ou sérum : o que esperar dela

By Maqquiando. com - sexta-feira, setembro 29, 2017

Vocês já devem ter notado a chegada da nova geração de bases, a chamadas bases fluidas ou séruns.  Suas formulas são tão fluidas que o frasco vem com conta-gotas para facilitar a aplicação. Claro que já existem diversas opções dessas bases no mercado, porém a maioria é de marca internacional. A base Maestro da Giorgio Armani foi pioneira nesse segmento e você já encontra bastante resenha dela na internet. Ela durou nada menos que 8 anos para ser desenvolvida. Só para você ter uma ideia da tecnologia envolvida. 

Mas como sabemos que essas bases gringas custam o "olho da cara" a gente, pessoas não muito providas de money($$$), esperamos as  marcas nacionais lançarem essas belezuras. E enfim elas chegaram. Marcas nacionais como Vult e Boticário já lançaram suas bases fluidas com preços mais amenos.👀

O que esperar das bases fluidas

Essas bases utilizam óleos secos no lugar de água. Na hora da aplicação os óleos evaporam e as partículas de pigmentos acomodam-se na pele deixando uma acabamento bem sequinho e natural. Elas também prometem corrigir sem deixar aquele aspecto de rosto cheio de produto. São absorvidas rapidamente pela pele, sem entupir os poros e ainda podem ser usadas por pessoas com os mais diversos tipos de pele. Ah! Você consegue construir camadas com ela, escondendo assim, aqueles lugares que precisam de mais correção. 

Vamos saber o que as marcas nacionais falam de suas bases. 

Base Fluida da Vult

"Com microesferas que proporcionam o disfarce óptico de linhas finas, essa belezinha promove um acabamento natural, cobertura leve, toque aveludado e claro, aquele efeito matte. São 7 tonalidades"
Foto:Divulgação/Vult


Make B. Base Air Power

Foto:Divulgação/Boticário

" Inspirada na leveza do ar, Mabe B Base Líquida Air Power traz partículas tão leves que, encontato com a pele, deixam apenas o essencial para o look impecável, com uma incrível sensação de leveza. Sua textura ultrafluida proporciona a cobertura completa das imperfeiçoes, seca rapidamente e não marca poros ou linhas de expressão . Além disso, oferece alta proteção solar FPS, textura 25 vezes mais leve que as bases convencionais e um incrível toque seco mantendo a pele hidratada por até 24 horas. Sua embalagem em conta-gotas permite a aplicação com precisão, na medida certa, evitando o desperdício do produto" 

São 5 tonalidades: nude , bege claro 02, bege claro 01, bege médio 02, bege médio 01 e escuro. Ela custa R$89,90. 

Dica de aplicação

Prefiram aplicar esse tipo de base com dedos ou pincel de topo reto. Aquelas esponjinhas que a a gente tanto adora suga muito a base e como ela é ultrafluida, vai sumir. Fica dica 😏

Ainda não testei nenhuma dessas bases. Se cumprirem o que prometem vão fazer muito sucesso, principalmente com pessoas fãs de bases leves. Só uma coisa marcas brasileiras😟. Pelo amor, aumentem essas cartelas de cores. Nosso pais é conhecido pelas miscigenação, e vamos concordar que 5 e 7 tonalidades não são suficientes. Mais cores, please !

Espero que tenham curtido o post. Beijo 😗

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !