Face cupping: conheça a terapia que diminui inchaço e relaxa os músculos da face

By Maqquiando. com - segunda-feira, setembro 25, 2017

Vocês devem lembrar das marcas roxas circulares que o nadador Michael Phelps exibia nas olimpíadas do Rio de Janeiro. A face cupping é inspirada nessa técnica, a Ventosaterapia, só que aplicada no rosto e com ventosas menores.

Mas calma, a versão facial não deixa aquelas marcas roxas no rosto porque as ventosas não ficam paradas por muito tempo. A socialite Kim Kardashian é adepta desse procedimento. E quando ela usa alguma coisa, logo aquilo vira febre. Então, não custa nada a gente conhecer melhor a face cupping.
Foto: Reprodução/bellabaci

O que é a face cupping?

É um terapia de massagem facial anti envelhecimento bem antiga.(existe a mais de 5000 anos). Ela é bastante popular na Ásia, Egito e Oriente médio.

É um processo simples que  utiliza ventosas de silicone para massagear a face através da sucção da pele. Esse processo pode ser usado em todo rosto, inclusive ao redor dos olhos. Ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e no inchaço dos olhos e todo rosto. Ele ainda, aumenta a produção de colágeno. E não é só isso, a técnica a longo prazo também:
  • Firma e tonifica a pele e músculos;
  • Reduz rugas e linhas finas;
  • Ajuda a limpar e reduzir o tamanho dos poros;
  • Atenua casos de sinusite e Rinite;
  • Ajuda a aumentar absorção de cremes e óleos.
Para facilitar o deslize dos copinhos é usado algum óleo facial.  O legal é que quem quiser aderir a essa terapia pode procurar clinicas de estéticas ou comprar seus próprios copinhos. Espia só que como funciona:


Se fizer tudo isso que promete, realmente é maravilhoso. Adorei esses copinhos. Vocês já conheciam essa técnica?

Beijo 😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !