Soro fisiológico para pele: veja como usar

By Maqquiando. com - segunda-feira, outubro 23, 2017

Dicas caseiras sempre são bem vindas, não mesmo? E quando é envolve produtos baratinhos, melhor ainda!. É o caso do uso do soro fisiológico na pele. Isso mesmo! Muita gente ainda não sabe, mas, o soro fisiológico é um ótimo aliado quando o assunto é cuidado com a pele. 



Porque o soro fisiológico é bom para pele e quais o benefícios?

A explicação é simples. Ele tem um pH muito parecido com o da nosso organismo, assim, o soro fisiológico é facilmente absorvido pela pele. Em alguns casos é melhor usar ele e não água no rosto. Como assim? Eu explico! Quando a água que usamos está muito clorada, ela pode irritar a pele porque o teor de acidez está muito diferente do da pele. O produto é composto por água, cloreto de sódio, sal e açúcar.

Os benefícios do soro fisiológico vão além de um pH compatível. Ele também:

  • Reduz a dilatação dos poros;
  • Diminuí a oleosidade;
  • Inibe o surgimento de acne;
  • hidrata a pele;
  • Acalma a pele avermelhada;
  • Diminui olheiras;
  • Disfarça a cara de cansaço;
Apesar de todos esses benefícios o soro fisiológico não substitui um boa limpeza com sabonete nem a hidratação com cremes. O fato é que ele não retira a camada de sebo e sujeira da pele,além de seu poder de hidratação ser passageiro devido o mesmo ser liquido. Por isso, não deixem esses produtos de lado. ok!

Como usar?

Uma dica legal é de sempre usar o soro fisiológico gelado. Aplicar ele é fácil. Você lava o rosto com sabonete e água normalmente e depois aplica o soro com algodão delicadamente. É importante não secar com a toalha depois. Deixa a pele absorve-lo naturalmente. Só depois aplique o hidratante, caso você use(recomendo muito).

Importante!
É recomendado usar o soro fisiológico no máximo 2 vezes ao dia, de preferência manhã e noite. Afinal, como diz minha mãe: "tudo de mais é veneno".  😏

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

1 comentários

Obrigada por comentar !