Conheça os danos causados pele hábito de prender o cabelo

By Maqquiando. com - segunda-feira, novembro 27, 2017

Deixar o cabelo preso é um hábito que a maioria das mulheres adotam. A gente faz até automaticamente, principalmente em momentos de calor. Mas um ato tão inofensivo pode causar danos nada desejáveis para nossos fios. 



Quais são os malefícios? 

Alguma vez você notou que ao soltar o cabelo saiu junto com o elástico ou prendedor alguns fios? Isso acontece comigo sempre! Acabamos achando que perder esses fios faz parte de um processo natural dos cabelos.  Mas não, isso pode ser sinal de enfraquecimento e quebra dos fios decorrente dos acessórios que usamos.  Eu por exemplo adoro fazer um rabo de cavalo bem apertado. Daí, na hora de tirar o elástico vem junto um tufo de cabelo. O frizz também pode vir a aparecer devido a forma errada de nós prendermos o cabelo.

Outra efeito bastante assustador que pode ocorrer a longo prazo é  a queda capilar.  Sim, de tanto a gente usar esses acessórios que causam tração nos fios eles enfraquecem e caem. 

Cuidados  

Se você não gosta de ficar sempre como cabelo solto, mas não quer seus cabelos sofram com os danos citados acima, procure prender os cabelos com acessórios que deixem os fios mais frouxos.  Assim desfrutamos do penteado desejado e ainda mantemos a saúdes dos fios.

Fica dica!😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !