6 meses com o DIU de cobre. O que mudou!

By Maqquiando. com - quinta-feira, dezembro 28, 2017

Acredito que a colocação do DIU foi a decisão mais certa que tive em 2017. E já se vão 6 meses. Passou o período de adaptação e eu voltei aqui para contar o que mudou. Será que me sinto diferente? Minha vida melhorou?  Vou contar tudinho para vocês!


O que mudou?

Depois de vários escapes, cachoeira de menstruação finalmente meu ciclo regularizou. O fluxo não é como antes do DIU, mas em relação aos primeiros meses está muito melhor. Sim, estou me sentindo muito melhor sem o anticoncepcional.  Me conheço melhor! 

Uma coisa que ainda estou esperando a libido voltar, sinto que ela está surgindo bem devagarzinho. Mas tenho fé que a danada vai vir com tudo em 2018 😀. Mas no geral a vida melhorou muito e não quero voltar a usar o anticoncepcional nunca mais. Espero não precisar mais usar ao longo da minha vida. 

A manutenção

É claro que nem tudo são flores, você não pode colocar o DIU e esquecer ele no útero durante 10 anos. É preciso fazer uma manutenção periódica. Até porque um dos riscos desse dispositivo é o de acontecer o deslocamento, aí sua eficácia diminui e o objetivo que era evitar a gravidez pode não ser mais alcançado. 

No geral está tudo bem, e espero que melhore mais. Afinal, foram tantos anos tomando anticoncepcional, o corpo demora um pouquinho para voltar a funcionar normalmente se hormônio.


Espero que minha experiência com DIU ajude mulheres que ainda tem duvida sobre esse método.  Daqui a 6 meses volto para contar como estão as coisas. 

Beijo 😘


  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !