Os benefícios da maquiagem mineral

By Maqquiando. com - quarta-feira, fevereiro 07, 2018

A maquiagem mineral não é novidade. Mas muita gente não sabe dos seus benefícios e sempre é bom procurar produtos que corrijam e protejam deixando a pele linda sem danificar. 

Saiba mais sobre os benefícios das maquiagens minerais, elas são favoritas entre os profissionais de cuidados com a pele

O que é maquiagem mineral?
Para quem não sabe a composição da maquiagem mineral é composta de minerais como óxidos de ferro, de zinco, talco e dióxido de titânio. Eles são triturados e divididos em partículas muito pequenas para criar a maquiagem. A maquiagem tradicional usa conservantes com corantes químicos, fragrâncias e parabenos. Já maquiagem mineral deixa essas substancias de fora.

Quais os benefícios da maquiagem mineral para a pele?
A maquiagem mineral não é milagrosa, nem anti idade, mas geralmente contém menos ingredientes. que agridem peles sensíveis. Logo, é menos provável que aconteça  irritações.

O principal beneficio da maquiagem mineral é não ser comedogênica , não conter óleo. Sendo assim, ela não bloqueia os poros e nem causam a temida acne.

Os produtos minerais ajudam a proteger a pele do sol
O dióxido de titânio e óxido de zinco são dois minerais utilizados na proteção solar. Eles criam uma barreira desviando os raios solares, como um espelho. No entanto,como a proteção depende da aplicação, o certo é aliar protetor solar e maquiagem. 

Uma vez que não são absorvidos pela pele, os protetores solares minerais são uma ótima escolha para pessoas com peles sensíveis.

O uso de maquiagem mineral pode ajudar a prevenir rosácea, acne, partículas de produtos que acumulam nos poros e linhas finas. Além disso, como é um produto mais natural, você evita fragrâncias e corantes que podem inflamar e causar reações alérgicas na pele.


😗

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !