Peeling natural com produtos baratinhos ajuda a combater estrias

By Carol Lima - sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Muita gente se preocupa com o surgimento das indesejadas cicatrizes que acontecem devido ao rompimento de fibras elásticas na pele, principalmente as mulheres.  Eu particularmente não gosto das minhas. mas convivo de boa com elas, principalmente as que surgiram depois da gravidez.  Mas porque elas surgem? Será que tem como prevenir sem usar cremes caríssimos? Sim, tem e vou te contar tudinho.


Como surgem as estrias? 

Primeiros vamos saber com elas aparecem. Será que genético ou falta de cuidado? Na verdade as estrias são cicatrizes, por isso que quando elas ficam esbranquiçadas é mais difícil tratá-las. As marcas surgem quando algumas regiões do corpo sofrem um crescimento rápido. Acaba acontecendo um rompimento das fibras colágenas, originando assim essa fissuras.

Como prevenir? 

Manter a pele hidrata e beber pelo menos 2 litros de água por dia são alguns fatores que ajudam a evitar o rompimento das fibras.  Mas existem receitinhas caseiras que também auxiliam na prevenção das estrias, como por exemplo o peeling natural que vou ensinar para vocês.

O que é peeling? 

O peeling envolve a remoção de células mortas e suaviza alterações decorrentes do envelhecimento da pele. É um procedimento que remove uma fina camada da pele. Porém essa camada se regenera, deixando a pele com um novo aspecto. Ele é indicado para amenizar manchas e marcas na pele.

Como é feito o peeling natural para estrias?

É super fácil e você só vai usar 2 ingredientes: açúcar cristal e azeite de oliva.

Como fazer e usar
Misture o azeite e o açúcar até que fique homogêneo. Lembrando que é importante deixa a mistura como um esfoliante. Depois você vai passar a misturinha , com movimentos circulares, nas partes onde as estrias mais aparecem como: barriga, coxa, bumbum e seio,ou onde desejar.  É bom fazer esse procedimento com calma. Faz um spa day! Não esqueçam de lavar bem.

Como é uma esfoliação, é recomendando fazer o procedimento de uma a duas  vezes por semana. O peeling natural vai ajudar a remover as células mortas e hidratar a pele. Sua pele vai ficar renovada!


Já fizeram uso dessa receitinha?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !