Rinomodelação: a técnica que modifica seu nariz sem cirurgia

By Carol Lima - sábado, junho 23, 2018

A rinoplastia está entre as cirurgias plasticas mais executadas do País. Sabemos que a busca é grande, mas muita gente ainda tem receio de recorrer a esse procedimento pelo fato de ser uma cirurgia e sempre há risco, mesmo que seja pequeno. A rinomodelação é uma opção para quem deseja realizar correções estéticas sem cortes. 



O que é a Rinomodelação?

A Rinomodelação também é conhecida como Bioplastia de nariz ou Rinoplastia não cirúrgica. O procedimento consiste em realizar preenchimento com acido hialurônico com a finalidade de modelar o nariz e corrigir algumas características não desejadas pelo paciente. Ossinho preminente, ponta caída e formato sinuoso são algumas delas. Ou seja, é procedimento que realiza pequenas alterações no nariz e com finalidade apenas estética. Caso queira uma mudança maior ou com finalidade funcional é necessário recorrer a rinoplastia.


Como é feita a Rinomodelação

Como foi falado anteriormente a rinomodelação é feita com a aplicação de ácido hialurônico. Como não há cortes o procedimento normalmente é realizado internação e as aplicações duram em média 30 minutos. A substancia utilizada é segura, com baixíssima probabilidade de rejeição, e absorvida pelo organismo entre 9 e 18 meses. Ou seja, você deverá refazer as aplicações para manter o resultado. 

Recuperação e Resultados

Após as aplicações o paciente fica com um curativo de micropore por 48 horas. O nariz fica um pouco inchado mais já é possível perceber as mudanças. Os pacientes podem voltar as atividades diárias no dia seguinte.

O procedimento é uma opção para quem não quer cirurgia ou resultados definitivos. Se você não gostar pode voltar a como era antes. Porém é imprescindível realizar o procedimento com um profissional habilitado. 


O que acharam dessa técnica?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !