Dê um chega para lá nos cravos com esfoliação caseira

By Carol Lima - quinta-feira, janeiro 18, 2018

Cravos, algumas pessoas tem poucos, outras tem para dar, emprestar e vender.  Pois é, os indesejáveis cravinhos incomodam tanta gente! Mas que bom que algumas técnicas ajudam a dar um chega para lá neles. A esfoliação é uma delas, e a melhor parte é que você pode fazer em casa gastando pouco. 😉


A esfoliação da pele é muito importante, ela ajuda a deixar a pele limpa e livre de impurezas. É interessante lembrar que a esfoliação deve fazer parte da nossa rotina de beleza, os benefícios são inúmeros. Veja ! Os 5 benefícios da esfoliação.

Esfoliante para cravos

Agora vamos ao que interessa, a receitinha caseira. Vamos lá! Temos dois jeitos de fazer o esfoliante caseiro, todos utilizam açúcar na receita. 

O primeiro jeito é misturar açúcar com sabonete liquido, o outro é misturar o açúcar com mel. Eu particularmente prefiro o 2, mas quando não tem mel vai sabonete mesmo. Você mistura bem e faz uma pastinha que dê para sentir os grãozinhos de açúcar na pele.

Diferença do esfoliante do rosto para o corpo

Como a pele do rosto é mais delicada, o ideal é usar um açúcar mais fininho, como o mascavo. Já no corpo podemos usar o açúcar cristal que tem partículas maiores. 

Aplicação

Para um melhor resultado é recomendado aplicar a misturinha com movimentos circulares, de uma a duas vezes por semana. 


E para deixar a pele ainda mais bonita e também com poros fechados finalize a esfoliação lavando o rosto com água fria. Se desejar aplique após a lavagem um tônico com auxilio de um algodão.




      
Gostaram da super dica? Beijo 😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !